sábado, 23 de abril de 2011

Eu te amo, Carolina


Carolina é poesia. É inverno em Londres, verão no Rio de Janeiro. Carolina é intensa, sonha e corre atrás, não é dessas que se perdem no caminho. Carolina tem uma coisa que atrai as pessoas, sei lá, Carolina vive rodeada de bons corações. E ainda assim, Carolina é autossuficiente para ser sua própria melhor amiga. Carolina não dorme mais de seis horas por dia. Tantos dias pra viver... perder tempo dormindo pra quê?!
Carolina gosta de mudar. Isso implica em deixar coisas boas para trás, mas é assim a vida. Gosta de guardar alguns momentos eternos, ainda que se esqueça deles depois. Carolina prefere assim.
Carolina corta o próprio cabelo. Compra pão de meia e chinelo. Cabelereiro, nem lembra o que é. As pessoas falam, é claro. Carolina? Ri.
Carolina não se prende a amores, embora morra quando eles chegam ao fim. Não tem problema, ela ressuscita depois. O coração? Eu garanto: Nem um arranhão.
Em primeiro lugar está Carolina. Em segundo, Carolina. Em terceiro, adivinhe só?
Egocentrismo? Egoísmo? Não, não. Amor próprio.
Carolina me encanta. Carolina me canta. Carolina me encontra.
Carolina é invenção. Carolina é suposição. Carolina é o que está nas entre linhas.
Carolina vive dentro de mim. Ela parte de mim, ela é parte de mim. Esconde-se dentro de mim; explode dentro de mim. Carolina é a melhor comparação de tudo que eu posso ser.

6 comentários:

  1. Meu nome só poderia virar poesia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila... Disculpe o sumiço, tarefas intermináveis na faculdade... :S
    Mas olha, adorei o seu texto... O engraçado é que acabo de comentar no blog de um amigo que adorava sas poesias em prosa dele. Vc faz isso como ninguém. E vc conseguiu descrever com pefeição...
    Como disse o colega aí em cima, Carolina é vida... :D

    Um abraço, Camila... até o próximo

    ResponderExcluir
  3. carolina é o fruto da alegria e que assim seja dia após dia ;*

    http://floresatomicasepoemas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Adorei! VIVA Carolina!

    Feliz Páscoa.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito belo. Carolina vive, é vida. Como eu gostaria de ser como Carolina. ^^

    ResponderExcluir