terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sonho Sombrio

Havia um grupo de quatro homens sentados na grama, encostados no muro da minha casa, todos vestidos impecavelmente de preto. Eu devia chamar alguém para me explicar o que estava acontecendo, o que aqueles homens faziam na minha casa. Mas não consegui me mover porque de algum jeito eles eram... Atraentes. Optei por observar-los um pouco melhor. Foi então que eu vi nas mãos de um deles, um copo com água. Minha garganta ficou seca, eu já estava com tanta sede assim? Não tive outra opção a não ser me aproximar dos homens e pedir a água.
- Com licença... O senhor vai beber esta água?
Espera, isso não era errado? Minha mãe sempre disse que eu não devia aceitar nada de ninguém! Claro que ela não disse nada sobre pedir, mas eu sabia que era errado. E a essa altura, eu não devia estar com medo? Correr e me trancar no meu quatro seria uma boa idéia.
Mas a parte do meu cérebro que pensava dessa forma era menor do que a parte com sede, então a sedenta venceu. Era estranho, mas... Bom, eu queria me aproximar deles.
O homem com a água na mão virou para me olhar, um olhar tão penetrante que quase me deixou tonta. Achei que ele não tinha entendido a pergunta, então perguntei novamente.
- A água que est...
- É ela! – O outro gritou. – É ela, eu tenho certeza! – Os quatro já estavam me olhando, mas o senhor que me olhava os interrompeu.
- Shhhh, calem a boca! – e virou para mim novamente. – Você quer a água?
Seu tom era bastante sedutor.
- Sim, parece supergelada.
- E está, tome. – Entregou o copo em minhas mãos. – Ah, espere! – Disse quando eu estava prestes a levar o copo até a boca...
- Este bilhete é para você. – Sorriu enquanto estendia a mão.
Todos deram risadas sinistras, mas a minha parte sóbria parecia estar desacordada. E estava.
Acordei suando, com sede, com a impressão de que havia mesmo um copo nas mãos. Que sonho pra se ter às vésperas de uma viagem!
Tudo bem, eu estava com medo agora.
Levantei para ir à cozinha e peguei uma jarra de água bem gelada. Quando fechei a porta, vi que havia um bilhete dobrado preso com um ímã. Abri e numa caligrafia perfeita, as palavras me arrepiaram:

“Nos vemos em breve.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤMorte.”

5 comentários:

  1. ótimo post
    adorei seu blog tbm
    tá show viu
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso não é um sonho! É um pesadelo! aUhahaUAa
    Ta maneiro seu blog.

    abraço
    http://pintoloucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o final, muito imprevisível. Parabéns.
    http://soubeepolar.blogspot.com

    ResponderExcluir