quinta-feira, 22 de julho de 2010

Hora Do Almoço

É triste e real
Eu vejo gente se enfrentando
por um prato de comida...


E lá estava eu correndo contra o tempo para não chegar atrasada no pré vestibular. Estava estressada com o mundo porque havia discutido com alguns amigos no colégio e antes de sair de casa com a minha mãe. Não estava sendo um dia bom... Olhei a hora no celular velho de dois anos atrás ao chegar no self-service. Ok, se eu comesse rápido daria tempo.
Peguei a comida e enquanto estava na fila para pesar o prato eu vi uma família sem sombra de dúvida bem pobres. Uma mulher, provavelmente a mãe, segurava uma menina no colo. O homem segurava um menino, menorzinho que a irmã. Ambas crianças choravam, mas antes que pudesse me irritar eu entendi o que estava acontecendo. Eles estavam pedindo comida?
A funcionária, sem demonstrar simpatia ou antipatia na voz pediu à outra que "arrumasse um prato para eles"
Sentei-me um pouco afastada, mas ainda podia vê-los. As crianças pararam de chorar enquanto os pais a alimentavam e comiam junto com elas.
Foi uma cena que eu jamais vou esquecer. Porque é muito triste, amargurante, ver aquelas pessoas sem o que comer enquanto você está reclamando por coisas bobas.
Eu me senti futil, supérfula, e culpada. Não que a culpa fosse minha, claro, mas senti culpa de estar especificamente naquele dia reclamando de tudo e todos por mais que eu tivesse algumas notas no bolso para almoçar.
Esssa história me incomodou tanto, mas tanto, que demorei dias para diregir e poder comentar com alguém.
E desde esse dia, toda vez que vou reclamar de alguma coisa, lembro daquela família que eu nunca iria esquecer.



Um comentário: